6

Um pouco mais de sombra no quintal

Ai gente.... não aguento mais pintar telhas! rsrs. Há algum tempo atrás, ganhei muitas telhas e ocupou muito espaço do quintal, deixando uma bagunça.
Esses dias, comecei a "labuta", pintar, pintar e pintar e não pensem vocês que foi de pistola, a loucura foi no pincelzinho mesmo, a munheca das mãos, até doem de tanto fazer exercícios repetitivos. Enquanto isso, um serralheiro fazia a armação de ferro para o telhado, o coitado do carro , já levou tanta chuva, sereno e sol! Isso pessoas, FERRO.
Cansei de ver telhados com madeira que acabam empenando, celando e para que isso não aconteça, é necessário que seja uma madeira mais robusta, o que envolve, desembolsar muito mais dindin.
Tudo bem que a madeira é mais nobre, mais bonita, blá, blá, etc e tal. Mas o telhado com metal, fica mais leve nos dois sentidos: no bolso e na estrutura. O serralheiro pintou a armação de marrom, o que da para suavizar mais o visual do telhado, lembrando madeira.
Mas, e agora que já tem telhas pintadas e estrutura prontas, quem vai montar esse telhado? quem? quem?
Chamei meu vizinho Sr. Dimas.
Eu pendurada na estrutura recebendo telhas do Sr. Dimas e sobrepondo as benditas. (fizemos essa divisão de tarefas, porque meu companheiro de trabalho tem vertigens com altura).
No final, gostei muito do resultado. Economizei fazendo de metal e o melhor, ganhei as telhas né? apesar de quase ficar sem as mãos... rs, valeu muito à pena, semana que vem, vamos começar o reboco do muro e pilastras.
Uma semana com muita produtividade para todos vocês, bjos no coração!





6 comentários:

Imaculada disse...

Quanta habilidade!
Parabéns! O trabalho ficou ótimo
e muito bonito.
Abraços! Uma linda tarde pra ti.

Rai disse...

Parabens, ficou ótimo teu trabalho.Com força de vontade, dedicação td fica mais fácil sem contar a economia.
Bjs,
Rai

Ana Carolina disse...

Olá, Marcia
Vim conhecer seu blog e retribuir a visita, passei na sua lojinha e vi quanta coisa fofa você faz.
Tenho que confessar que admiro sua coragem por ter pintado todas essas telhas.Faço ideia do trabalho que deu, mas valeu a pena, pois o telhado ficou perfeito está de parabéns.
Estou seguindo e volto mais vezes.
bjs e tudo de bom

MARLENE disse...

Nossa, que chic ficou esse telhado, hein?
Parabéns pelo trabalho! Ficou muito lindo.
Bjs,
Marlene
Flores e Framboesas

Marluce disse...

Nossa! Ficou muito legal sua garagem!
Valeu a pena tanto trabalho! Imagino o trabalhão pintando tuuudo. Nem deu pra ver a estrutura de ferro, fiquei curiosa de ver.
Acabamos de fazer os telhados em volta da casa e sei como é caro o madeiramento, nossos bolsos sofreram muito mas valeu a pena, porém eu não sabia que de ferro era mais barato :(
bjs

Unknown disse...

ei gatinha,muito legal ficou o seu trabalho na garagem.E a propósito, muita força aí pra vcs no caso do roubo na sua casa.Sei que é muito chato perder coisas que suamos tanto pra conseguir, mas temos certeza que Deus te trará em dobro.Fique bem gatinha!

Postar um comentário