17

A nova moradora da minha tapera





Oi meninas, tudo bem? este último fim de semana que foi prolongado, fui passear.... ai que delícia, foi tão bom...
Eu e o maridon, em Pirenópolis-GO, amo essa cidade. Lá o artesanato é muito rico e há muito tempo, eu estava de olho em uma namoradeira. Então pesquisei: queria uma boneca para colocar no para-peito do terraço, que vai ficar exposto ao sol e chuva..
fiquei sabendo que as bonecas feitas de cerâmica são mais resistente que as de gesso "embora, essas tem os traços mais delicados, porque são feitas no molde; são indicadas para ambientes internos"
Optei pela de cerâmica, na lojinha, tinha umas mais caras, porque tinham mais enfeites. Comprei das mais baratas e que era mais sem acabamentos.
Sabe como é... a gente sempre quer da um toque pessoal nas peças que entram em nossa casa e também economizar na grana; claro. Lembram dos esmaltes de unhas? pois é... entraram em cena novamente, só que usei novinhos, afinal a nova membra da família merece as honras da casa.








  

















Fiz um patchwork na roupa, as unhas na cor rosa, pintei de vermelho, finalizei com brincos e colar.

















Mas o que gostei muito, foi a renda, um detalhe que lembra uma roupa íntima.



Vou contar uma segredo para vocês: como não me acustumei ainda com a presença da JUREMA, para os íntimos JUJU, nome de batismo com cerimônia e tudo... kkkk
Na madrugada, levantei para tomar água e a luz estava na penúmbra, quando dei um pulo para trás de susto JUREMA, é uma moça grande, quase no tamanho natural de uma pessoa... Juro que pensei por um momento que se tratava de alguém..... kkkk
A mocinha ficou mais charmosa né?

17 comentários:

Uma parte de mim disse...

Oii Márcia minha filha viaou para BSB a dois meses atrás e foi Pirinópolis-GO passear e amou disse que a cidade é linda, ela fez trilha foi p as cachoeiras tirou bastante foto!, me falou que enlouqueceria com o artesanato muito lindo de lá1
Sou louca p encontrar essa boneca aqui em Maceió, mas tá dificil rsrsrs ela ficou linda e charmosa, amei os detalhes que vc colocou inclusive o dá rendinha!,bjo.

Uma parte de mim disse...

Ahh passa no meu blog tem sorteio!! no post de garrafas recicladas,bjbj. =)

She disse...

hahahahahaha muito bom, estou aqui rindo com o final do seu post, o susto! A Jurema é linda!
Beijo, beijo!
She

PS: Não consegui te seguir... :(

Lia Gloria disse...

Olá Márcia, que bom conhecer mais 'arteiras',
e você é uma de mão cheia!
Gostei da informação sobre as bonecas, a diferença de material usado e a resistência de cada um. Muito bom!
A Jurema ficou muito mais bonita, agora Márcia, eu jamais colocaria uma na casa, justamente por isso kkk me assustar na madruga com ela. Sou mega medrosa.

Bem vinda ao 'Mundo da Lua'. Teu blog é ótimo, vou te seguir e te colocar na barra lateral,
bjs

Nil Lima da Silva disse...

Olá Marvia tudo bom!?!?!?
Menina quero agradecer pela sua visita tão simpática e por se tornar uma amiga do Coisas da Nil.
Muito obrigado de coração.
Eu adorei seu blog e suas artes, você é muito inventiva e consegue fazer coisas lindas com o
material que tem em mãos...parabens fiquei super impressionada com a floreira, muito boa mesmo!!!!!
Já estou te seguindo e voltarei sempre para visitar você e a Jurema, que ficou gata depois desse "banho de loja"..rssrsr
Um grande abraço e fique com Deus.

Luiza Mallmann disse...

Oi Márcia!

Vim retribuir sua visitinha no meu blog! EU adoro essas bonecas!

Bjs,

Luiza Mallmann
decorarsustentavel.blogspot.com

Imaculada disse...

A Jurema é muito bonita!
Amei! Quero uma pra mim.
Abraços! Boa noite e um lindo amanhã pra ti.

Lilú Artesanatos disse...

Oi Márcia tudo bem ?
Vim retribuir sua visitinha... adorei conhecer seu blog.Quando quiser voltar no meu será muito bem vinda !!!
Já te sigo, vc ainda não aparece em minhas lista de seguidores...

Tenha um bom final de semana !!!

Bjo - Liliam

deise PAES disse...

Olá Marcia,
Adoro essas bonecas e a sua ficou muito mais charmosa!
Obrigada pela visita! Também já sou sua seguidora!
Beijos!

Casa Studio disse...

Oi Marcia,
Acho lindas as namoradeiras!
A sua ficou uma gata, já já arruma um namorado!!

Bjo bjo

She disse...

Obaaaa! Voltei e hj consegui te seguir, excelente dia! ;) Beijo, beijo!
She

Jud disse...

Olá querida,
Adorei a repaginada que voce deu na namoradeira, ficou ótima!!!Gostei muito das suas reciclagens, ganhei nova parceria,rsrsr
Grata pela visita e comentário tão carinhoso.
Beijossss,
jud-artes.

Tereza Ramos disse...

kkkkk... estou aqui morrendo de rir só de imaginar a cena... muito boa essa!
Mas falando sério, gostei muito da repaginada da jurema, ficou gatona!!!
Obrigada pela visita, amei viu?
bjOo.
Tereza

Vero Kraemer disse...

Márcia querida, que lindaaaaaaaa a Juju, parabéns, fiquei encantada!!!
Gamei no seu blog, tudo de bom!!!
Obrigada por seu e mail carinhoso, fiquei muito feliz!
Beijossssss
Vero

disse...

Oi Márcia, obrigada pela visita!
Também sou seguidora do seu blog, que é muito interessante e criativo.
Volte sempre que quiser! Bjo

AUDENI OU Dona Mocinha disse...

Oi Márcia, adorei a Juju, e os toques que vc. deu deixou a Juju especial, personalizada!
Ela ficou LINDA!!!

Me fala aonde comprou por favor, tem site ou e-mail da loja?

Responda no meu e-mail por favor:
audenisilva@gmail.com


Obrigada



Beijos

Anônimo disse...

kkkk se eu tenho uma dessas, nunca ia me acostumar.vivo me assusto com as sombras do quintal.adorei a renda.

Postar um comentário